Últimas Notícias Ministério Público abrirá ação contra VIVO

09-01-2011 17:31

 

 

 

 

 

 

 O Ministério Público abrirá uma ação judicial contra a empresa de telefonia móvel VIVO. Constantemente a empresa tem trazido transtornos aos clientes em Parintins. Os consumidores reclamam da péssima qualidade dos serviços. No fim de ano a operadora ficou sem sinal e nos últimos dias também deixou os clientes sem a possibilidade de uma comunicação móvel.

“Na semana que vem vamos iniciar os procedimentos necessários tendenciosos ao ajuizamento de uma ação pra que nós façamos um acordo judicial com a VIVO, para que haja um cronograma de melhoria da estrutura, seja em termos tecnológicos ou humanos”, explicou o promotor André Seffair. Nesse caso, explicou o promotor, não é preciso investigar os motivos da deficiência do serviço. “Ao Ministério Público, na defesa do consumidor, nós só precisamos comprovar que houve a má prestação dos serviços. Como esse caso é público e notório, ele independe de provas, nós podemos ajuizar uma ação sem necessidade de um inquérito civil. Só vamos exigir o que consta na legislação e no slogan da empresa ‘Vivo: sinal de qualidade’”, disse.

Ano passado uma ação do Ministério Público pediu esclarecimento sobre a falta de serviços no festival 2010. A justificativa da empresa foi que houve congestionamento das linhas, já que nesse período a população de Parintins aumenta em grande número. Para o promotor André Seffair a justificativa não se aplica no caso atual, pois não há em Parintins um aumento expressivo de pessoas.

O promotor lembrou ainda que o município já tem deficiências de várias ordens para lidar com mais esse. Ele lembrou da falta de uma boa internet, das deficiências regionais, da paralisação do aeroporto, do caos do porto e dos preços absurdos das passagens aéreas.

A empresa VIVO detém mais de 50% do mercado de telefonia móvel do estado. Telefone fora de área é a principal reclamação dos usuários do serviço em Parintins.

Emiliana Monteiro/Sistema Alvorada

emilianamonteiro1@gmail.com