Confira 30 nomes cogitados para ministros no governo Dilma Rousseff
G1 Especulações em torno dos nomes dos ministeriáveis, da cota de participação feminina e da divisão de forças entre os partidos da base aliada movimentam os bastidores da transição de poder em Brasília. ALESSANDRO TEIXEIRA Cotado para chefe de gabinete, segundo a "Folha de S. Paulo". Cotado para um eventual Ministério das Micro e Pequenas Empresas, que pode vir a ser criado, segundo "Folha de S.Paulo" e "O Estado de S. Paulo". ALOIZIO MERCADANTE Cotado para o Ministério do Planejamento, segundo "O Globo". ANTONIO PALOCCI Cotado para a Casa Civil, Ministério das Relações Institucionais ouSecretaria-Geral da Presidência, segundo "Folha de S.Paulo". Cotado para o Ministério da Saúde ou para a Petrobras, segundo "O Globo". CELSO AMORIM Cotado para o Ministério da Cultura, segundo "Folha de S.Paulo". CIRO GOMES Indicado pelo irmão Cid Gomes (PSB-CE), governador eleito, para ocupar um ministério. segundo "Folha de S.Paulo". EDISON LOBÃO Cotado para voltar ao Ministério das Minas e Energia, segundo a "Folha de S.Paulo" e "O Globo". EMIR SADER Cotado para o Ministério da Cultura, por indicação do PT de São Paulo, segundo "Folha de S.Paulo". FERNANDO HADDAD Cotado para permanecer no Ministério da Educação, segundo "Folha de S.Paulo". FERNANDO PIMENTEL Ex-prefeito de Belo Horizonte (PT) Cotado para o Ministério das Cidades, segundo "O Globo" GABRIEL CHALITA Cotado para o Ministério da Educação, segundo "O Estado de S. Paulo"
Ao menos 30 nomes já foram mencionados como possíveis ocupantes de cargos no ministério de Dilma Rousseff.
Na última quinta-feira (10), diante das demandas de partidos aliados, o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, que negocia com as legendas, alertou que o espaço no governo é "finito".
De acordo com Ilimar Franco, na coluna Panorama Político de terça-feira (10) em "O Globo", Dilma pretende ter mulheres em 11 das atuais 34 pastas.
Confira abaixo os nomes de 30 cotados.
'MINISTERIÁVEL'
QUEM É
MINISTÉRIO COTADO
(Foto: Divulgação)
Presidente da Agência Brasileira de Promoção de Exportações
(Foto: Agência Senado)
Senador pelo PT (mandato se encerra neste ano). Candidato derrotado ao governo do estado de São Paulo.
(Foto: Agência Brasil)
Ex-ministro da Fazenda, um dos coordenadores da campanha de Dilma.
Pode assumir a Secretaria-Geral da Presidência, segundo "O Estado de S. Paulo".
(Foto: Agência Brasil)
Atual ministro das Relações Exteriores
(Foto: Agência Brasil)
Deputado federal pelo PSB e ex-ministro da Integração Nacional
Cotado para assumir a presidência do BNDES, segundo "O Estado de S. Paulo".
(Foto: Agência Brasil)
Ex-ministro de Minas e Energia, foi reeleito senador pelo PMDB pelo Maranhão.
(Foto: Agência Brasil)
Sociólogo
(Foto: Agência Brasil)
Atual ministro da Educação
(Foto: Arquivo/AE)
(Foto: TV Globo)
Deputado federal eleito pelo PSB em São Paulo
Tags: