homem morre com dez facadas
Um crime abalou a cidade na noite de quarta-feira. O chapeiro Roclécido dos Santos, 23, ao encontrar sua irmã sendo esfaqueada pelo cunhado, o madeireiro Rizomar Paes dos Santos, 21, o mesmo travou luta corporal com o agressor e conseguiu tomar-lhe a faca com a qual matou o cunhado violento com 10 facadas.
Roclécido contou à policia que a vítima estava trabalhando na comunidade do Mocambo e ao chegar em Parintins passou o dia bebendo com um amigo identificado apenas por Nechita.
“Ele chegou segunda-feira e desde lá ficou o tempo todo bebendo, não ligava pra minha irmã e nem para os três filhos que ele tem com ela”, afirmou o acusado.
Ele contou ainda que toda vez que Rizomar bebia ficava agressivo e espancava a esposa. “Minha irmã foi pedir dinheiro dele para comprar leite para as crianças e ele bateu muito nela na frente de todos que passavam na rua”.
Após ser espancada pelo marido, Rosiney chegou a registrar um Boletim de Ocorrência pelo horário da tarde, mas por volta das 18:30h, Rozimar chegou na casa da família, localizada na Rua 12, bairro Itaúna II, e desferiu três facadas que atingiram o rosto, o pescoço e o braço direito de Rosiney.
Nesse instante, Roclécido vinha chegando à residência e ouviu os gritos de socorro da irmã. “Quando entrei minha irmã estava toda ensangüentada e minha mãe passando mal. Fiquei nervoso e me bateu um desespero tão grande quando vi minha irmã desmaiada pensei que estivesse morta, foi aí que eu tomei a faca dele e apliquei as facadas. Ele ainda chegou a andar até a rua e caiu morto no chão”, conta.
A polícia foi acionada pelos vizinhos e Roclécido foi detido. Rosiney está internada no Hospital Pe. Colombo, mas passa bem. (Texto: Kássia Muniz – Foto: Ataíde Tenório – publicado no EM TEMPO) (fonte :adeudesouza.com.br)