Do Cristo Redentor à Praça Digital

16-10-2010 19:36

 

 

A antiga Praça Cristo Redentor (foto), hoje Praça Digital resgatada pela administração do prefeito Bi Garcia e transformada em cartão postal, será o palco do IV Festival de Toadas nos dias 13, 14 e 15 deste mês. A praça tem a identidade do primeiro aldeamento de Parintins onde a história é marcada pelo porto de lenha da família Faria. 
Ao reformular a Praça com os contornos originais, tendo como cenário o Rio Amazonas, Bi Garcia presenteou a Ilha com um espaço onde é possível estar conectado com o mundo.
Ao festejar os 158 anos da Fundação de Parintins a toada será o ícone de um Festival que valoriza a musicalidade e a poesia dos caboclos que exaltam a Amazônia, os bumbas e a Ilha de Parintins, berço dos tupinambaranas. 
Os preparativos para a festa de aniversário de 158 anos de fundação de Parintins estão movimentando compositores e intérpretes que vão disputar o IV Festival de Toadas promovido pela Prefeitura Municipal. Junto com uma série de atrações, o festival acontece na semana de aniversário do município e está sendo preparado pela Coordenadoria de Turismo que já iniciou os ensaios na Cidade Garantido. Por outro lado, a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos intensifica os serviços de restauração da Praça Digital Cristo Redentor. Todo o complexo paisagístico do principal cartão postal da Ilha passa por reformas, além da construção de fossas com sistema de tratamento de dejetos e esgotos. O piso, os boxes, o píer e o palco da praça estão recebendo reforma e adaptações para oferecer mais conforto ao público que participa das promoções culturais no logradouro.