Missa marca união da família Caprichoso
Missa marca união da família Caprichoso
Com uma chuva de bênçãos para celebrar a vida e agradecer por mais um ano de trabalho. Foi com o sentimento de fé, alegria e união que o Boi Caprichoso celebrou a Missa de bênção aos artistas na manhã de sexta-feira (25), debaixo de uma forte chuva que caia sobre Parintins.
Uma celebração que reuniu familiares de artistas, diretores, itens oficiais, sócios e torcedores que pediram proteção para uma caminhada de dias difíceis, mas de alegria, onde artistas e todos os envolvidos com a festa estejam de mãos dadas para que consolide a solidariedade e se fortaleçam na amizade.
No ano das mulheres a benção também foi direcionada as guerreiras do boi, que dominam vários setores a começar pela Presidência. Na homilia do Padre Benito de Pietro a certeza de que a sabedoria e a humildade serão elementos fortes para a conquista de um novo tempo que se inicia na administração da Presidente Márcia Baranda. Um dos momentos mais emocionantes foram à oferta de ferramentas usadas pelos artistas conduzidas pelo Mestre Jair Mendes e o pastelador Dionedes Maciel, além de itens que renovaram as forças sob as bênçãos de Nossa Senhora do Carmo.
Ao final da celebração a Presidente Márcia Baranda dirigiu mensagem aos artistas dizendo que sua missão nos próximos três anos é construir uma administração fortalecida pela união, com as bênçãos de Deus. “A celebração de hoje fortalece esse sentimento que nos une que nos coloca diante de Deus para pedir que Ele proteja a nossa caminhada”, disse.
Na função de primeira mulher a presidir o Boi Caprichoso, Márcia se colocou com o propósito de unificar, organizar, e fazer valer o orgulho de ser parintinense, ser Caprichoso. “Vivemos um novo tempo, onde nosso compromisso é dirigir a nação AZUL com equilíbrio e determinação com apoio de vocês. Será um desafio para construirmos mais uma trajetória vitoriosa do nosso Boi Caprichoso”, enfatizou. Ela deu boas vindas a todos os que estão integrando o ousado projeto “A Magia que Encanta” inspirado na festa mágica protagonizada pelos parintinenses. “Durante três noites vamos encantar pela magia que emana de Parintins, de um povo autêntico que transforma nossa cidade em um esfuziante e colorido palco de toadas, fantasias, danças, contos, lendas e versos que irão contar mais uma história do Caprichoso”, ressaltou.
A Presidente disse também que tem muitos projetos administrativos para transformar em realidade o social, cultural, artístico e econômico. “Nossa satisfação inicia com a ampliação de nosso quadro de artistas cumprindo com a valorização da mão-de-obra e fomentando um mercado que exporta para o mundo a arte dos parintinenses. Tenho a certeza que temos hoje o maior e melhor quadro de artistas do Festival porque reúne artistas de diferentes gerações”, disse.
Márcia encerrou dizendo “Somos todos nós protagonistas de uma festa que ganhou fronteiras e hoje provoca impactos positivos na economia do Amazonas. A partir de agora e nosso coração vai pulsar mais forte. Quero continuar a servir nunca esquecendo os valores da lealdade, amizade e solidariedade que seja construída com carinho e espírito de amizade”,finalizou.
(Assessoria de Imprensa)