Natação e Basquete são as novidades nos Jogos Escolares de Parintins

17-09-2011 22:17

 Natação e Basquete são as novidades nos Jogos Escolares de Parintins


 

 

Os Jogos Escolares de Parintins, JEPs, considerado a maior competição estudantil de nossa região inicia no mês de outubro, porém durante a semana que passou foram encerradas as inscrições das escolas que disputarão a competição de 7 a 15 de outubro.
Este ano a novidade da disputa será a inclusão de mais duas modalidades, o basquete e a natação, em fase experimental, porém com inscrição bem alem do esperado.
Toda a escola da rede publica estadual foi obrigada a inscrever equipes mirins nas modalidades do vôlei, futsal e handebol, naipes masculino e feminino.
Além destas modalidades os JEPs terão ainda a disputa do xadrez, tênis de mesa, futebol de campo, queimada e atletismo, tendo como local de disputa o Ginásio Elias Assayag, Quadra do Bumbodromo, Escola Tomaszinho Meirelles e CETI.
A coordenadoria de desporto de nossa cidade através da prefeitura de Parintins junto com SEDUC são os patrocinadores dos Jogos Escolares 2011.


Campeões do Campeonato de Ciclismo serão 
conhecidos neste final de semana.

 

A Rodovia Odovaldo Novo será palco para a disputa da 5ª etapa do Campeonato Parintinense de Ciclismo, que chega a reta final com uma disputa acirrada em três das cinco categorias realizadas.
Fabiane Coimbra e Edcrisley do Amaral disputam ponto a ponto a primeira posição da categoria feminina livre, sendo que além de ter um ponto à frente a adversária, Fabiane Coimbra, conquistou as três ultimas etapas e soma 30 pontos, ante 29 de Edcrisley.
A jovem Nayame Dayane está na terceira posição com 24 pontos e depende de uma combinação de resultados para adiar a final do campeonato.
Na categoria Mountain Bike, Renan Marison soma 25 pontos, seguido por Leonildo Filho com 23 e Pedro Carlos com 20 pontos.
Aldo Oliveira e Jorge Magrão dividem a liderança da categoria Speed Principal com 27 pontos, seguidos por Abneias Silva com 22 pontos.
Amilton Ribeiro pode comemorar neste final de semana o titulo da categoria Bike Principiante, ele tem 7 pontos de vantagem para Rander Cativo, que ocupa a segunda posição na classificação geral.
Na disputa da categoria Máster, Natanael Batista está com 11 pontos a frente do segundo colocado, sendo que basta chegar em terceiro lugar pra comemorar com tranquilidade o titulo da categoria.
Todas as provas acontecem neste sábado e domingo no horário da tarde e manhã respectivamente, com os vencedores disputando a conhecida prova contra relógio.


Parintinense vence Campeonato Brasileiro Juvenil de Atletismo.

A ex-estudante do Colégio Batista de Parintins, Beatriz Xavier, 19 anos, conquistou a primeira posição no Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Juvenil no lançamento de dardo, a competição foi disputada de 09 a 11 de setembro em Maringá no Estado do Paraná.
Beatriz lançou de 43 metros e 80centimetros, e com esta conquista nacional foi uma das selecionadas para representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Atletismo, que será disputado no final deste mês na Colômbia.
Bia como é conhecida, deu seus primeiros lançamentos nos Jogos Escolares de Parintins, JEPs, logo se destacou na disputa do Pólo Estudantil, Jogos Escolares do Amazonas, JEAs, chegando a disputar as Olimpíadas Escolares Brasileira.
Observando seu potencial, o treinador Carlos Meirelles, convidou Beatriz a fazer parte do Instituto IRAPAM, clube filiado a Confederação Brasileira de Atletismo, não demorou a jovem promessa ganhar destaque nacional.
No inicio deste ano, sem ajuda de custo de seu clube e do Governo do Amazonas, Beatriz, se desliga do IRAPAM, e assina contrato com a equipe do São Caetano, agora com este titulo nossa Parintinense, estará representando o Estado de São Paulo e não o Amazonas em disputas nacionais e internacionais.
“E uma pena que nosso Estado não valorize nossos atletas, que tem que disputar campeonatos representando outras Federações” afirma Carlos Meirelles.
A projeção é que Beatriz Xavier chegue a marca de lançamento de 45 metros em mais oito ou dez meses de treinamento e possa disputar competições nacionais adultas.