ripulações dos barcos são capacitadas contra riscos sanitários

17-09-2011 22:20

 

 

 

Técnicos da Vigilância em Saúde do município prosseguem as atividades de controle do risco sanitário nas embarcações de transporte de passageiros na região. Depois de uma série de orientações aos comandantes e tripulações das embarcações, os técnicos estão capacitando as tripulações sobre manipulação e armazenamento de alimentos, arrumação de cargas e cuidados com as águas destinadas ao consumo dos passageiros. De acordo com informações da coordenadora da Vigilância em Saúde, Cláudia Ramos, as embarcações cujos proprietários não aceitaram as orientações dos técnicos de Parintins, serão fiscalizadas pelos técnicos da Anvisa, em Manaus. 


Consultas oftalmológicas atendem mais de 120 pessoas

 

Mais de 120 pessoas de baixa renda serão beneficiadas com consultas oftalmológicas e óculos de graus oferecidos pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social e Trabalho (Semast). O mutirão oftalmológico iniciou ontem e as consultas são realizadas até hoje com a médica oftalmologista Michele Saruvatari, na Clínica de Olhos Parintins, localizada na av. Amazonas. As pessoas consultadas que apresentarem problemas de visão, receberão gratuitamente o óculos em um prazo de uma semana. Os interessados em participar do próximo mutirão de consultas oftalmológica, agendado para outubro, devem realizar o cadastro na Semast a partir desta quinta-feira.

SAÚDE DO HOMEM

A gerência do programa Saúde do Homem da secretaria Municipal e Saúde definiu para o período de 21 deste mês a 06 de outubro o rodízio que o urologista Alberto Figueiredo realizará aos centros de saúde da área urbana, para atender consultas agendadas dentro da campanha “Homem que se cuida não perde o melhor da Vida”. As consultas já estão sendo agendadas nas unidades básicas ou pelos agentes comunitários de saúde. Deflagrada em Parintins no dia primeiro deste mês, a campanha prevê atendimento especial aos homens que buscarem os centros de saúde para a prevenção de doenças comuns ao sexo masculino. Cada unidade de saúde terá direito a agendar vinte consultas no primeiro rodízio do urologista, iniciando pelos centros Dr. Toda e Darlinda Ribeiro, no dia 21.

 

71 visitas