Sentença dos envolvidos na “Puxirum” sai em setembro

15-08-2011 19:31

 

 

 

A Juíza Melissa Sanches Silva da Rosa anunciou para o fim do mês de setembro a sentença dos acusados da operação “Puxirum”. Ela encerrou na quinta-feira os depoimentos das testemunhas de acusação, defesa e dos acusados que teve a duração de dois dias. “Minha estimativa é que até o final de setembro estaremos sentenciando o caso”, disse ela. 
A juíza não deu detalhes dos depoimentos ao site Alvorada, mas afirmou que vai desmembrar do caso o depoimento de Lucas dos Santos Guedes, 28, que as investigações apontam como o responsável por abastecer as bocas de fumo da cidade. “Sobre o rapaz de Manaus o processo será desmembrado, pois ele não está mais preso e não conseguimos notificá-lo em Manaus”, explica a Juíza. 
Com isso serão dois processos e ela vai expedir carta precatória para que Lucas seja ouvido na capital do Estado. Isso ocorre para não demorar o processo em Parintins. 
A magistrada informou também que no caso de Marcos Paulo, o Marquinho do Fórum, terá a denúncia contra ele auditada, ou seja, o Ministério Público vai mudar a acusação contra ele. O jovem Gustavo Cardoso foi liberado no primeiro dia dos depoimentos, por não ter provas que lhe associação ao tráfico. 
A juíza disse que ouviu, em Parintins, 19 acusados e alguns advogados solicitaram diligências que segundo ela não vai atrapalhar os procedimentos. “Depois dessa etapa passamos para as alegações finais, onde acusação e advogados de defesa dão as alegações finais e o último passo é a sentença”, conclui a Juíza. 

(Carlos Alexandre / Sistema Alvorada)