"PORQUE NÃO SOU MAIS CANDIDATO"

19-08-2011 10:33

"PORQUE NÃO SOU MAIS CANDIDATO"

19/08/2011 
Walmir conta porque desistiu da eleição - Foto: Tadeu de Souza

 

Parintins – O ex-candidato à presidência do Garantido, José Walmir, revela para o site os motivos que o levaram a desistir da candidatura.

Site: O que levou o senhor deixar a disputa pela presidência do boi?

José Walmir: Nós temos que ter consciência daquilo que estamos fazendo e daquilo que pretendemos. Eu a princípio tinha um desejo ardentes de colaborar com o meu boi, esse é o meu fascínio gostar do Garantido e querer ajuda-lo. Então, conversei com um amigo chamado Sandro Putinok que me mostrou um projeto que ele tem através do qual a gente teria condições de sanear o boi, esse projeto ele mostrou pra todos os candidatos e nós nos comprometemos em levar à frente esse projeto para sanear todas as dívidas do nosso boi e ao ter uma conversa com o Sandro que me mandou um email e nesse email ele faz inúmeros colocações nas quais eu percebi que ele estava retirando o seu nome da vice e a minha candidatura só se efetivava junto com o Sandro e como ele retirou eu não tinha porque ir ao sacrifício, consultei alguns amigos, parentes, inclusive, que na verdade não era favoráveis que eu me candidatasse, é preciso que eu diga, e por isso achei por bem desistir da disputa.

Site: O senhor guarda alguma mágoa dessa rápida campanha?

José Walmir: Não guardo mágoa de ninguém, quero aqui fazer um agradecimento de público a todos os torcedores, todos os sócios que me incentivaram e, se Deus quiser, vocês com a escolha que fizerem poderão fazer com que a nossa Associação possa trilhar pelo rumo da verdade, da soberania, pelo rumo do crescimento, esse é o meu desejo, não tenho mágoa porque as pessoas têm que fazer as coisas com consciência.

Site: O senhor vai apoiar alguém?

José Walmir: Tadeu, essa é uma pergunta que ainda terei que fazer uma reflexão comigo mesmo.( Entrevista: Tadeu de Souza)