A DEPREDAÇÃO CONTINUA

12-09-2010 22:49

 

 

Apesar da fiscalização continua o “ataque ao coração da Amazônia” como alerta já algum tempo o jornalista e sociólogo Lúcio Flávio Pinto. Na tarde de sábado, a reportagem do site localizou 20 minutos abaixo da cidade de Boa Vista do Ramos, no Paraná do Ramos, duas balsas (foto) abarrotadas de madeira oriunda da região. É o resultado do desmatamento criminoso que vem ocorrendo de modo intenso em várias áreas do Baixo-Amazonas.

O pior não é o crime em si, é a falta de estrutura de órgãos responsáveis pela fiscalização como é o Ibama, cujo escritório de Parintins não tem um pau pra dá num gato.

Mesmo assim, o chefe do escritório local, Geraldo Santos, acompanhado de uma equipe da agência local da Capitania dos Portos e da Sefaz interceptou as balsas na saída para o Amazonas.

É preciso que as autoridades tenham consciência da necessidade de melhorar a estrutura e o trabalho do Ibama em Parintins e região.

O que se vê hoje é inaceitável. O Ibama tem vários municípios sob sua jurisdição e nenhuma condição de trabalho.  ( Texto e foto: Tadeu de Souza)



 

TADEU, GOSTEI MUITO DA SUA MATÉRIA E TRATANDO-SE DE VOCE NAO PODERIA SER DIFERENTE, E POR ESSAS E OUTRAS QUE AQUI NO BAIXO AMAZONAS VOCE CONTINUA LIDERANDO EM CREDIBILIDADE, SERIEDADE E MOSTRANDO A CORAGEM DE UM GRANDE JORNALISTA, MUITO DIFERENTE DO QUE SE VE E SE OUVE NAS RADIOS DE PARINTINS. GOSTEI MUITO DO EMAIL DO PROMOTOR, ATÉ QUE ENFIM ALGUEM CONSCIENTE NO MP.

Enviado por: Antonio Servulo Garcia as 09:50 12/09/2010

Parabéns pela matéria! Esse é o tipo de Jornalismo (com J maiúsculo) construtor de uma nova realidade na Amazônia, com a dimensão global que a Região merece. É necessário que não nos limitemos a ficar sempre discutindo o casuísmo da próxima eleição, pois nossa Terra está sendo dizimada e as pessoas de bem deste lugar estão trôpegas, inebriadas por paixões políticas que as impedem de combater estes males. Continue assim, abordando verdades e apontando soluções, pois nenhuma instituição governamental do Brasil de hoje, nem a minha, trata as questões ambientais da Amazônia da forma que ela merece.

Enviado por: andre seffair as 09:41 12/09/2010

UMA PERGUNTA QUE NAO QUER CALAR, CADE A SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE DE PARINTINS QUE TEM A FRENTE O VICE PREFEITO MESSIAS CURSINO. NAO FUNCIONA E A ESTRUTURA QUE O CARECA DEIXOU PARA ONDE FOI

Enviado por: Marcio Santos as 09:26 12/09/2010

A PERGUNTA QUE EU FAÇO: CONSEGUIRAM PELO MENOS DETER ESSAS BALSAS QUE ESTAO SAQUEANDO A FLORESTA

Enviado por: Braulio Santos as 09:20 12/09/2010

TADEU, A FOTO MOSTRA ALGUNS MILHÕES DE DOLARES

Enviado por: Lorenço Santarém as 09:12 12/09/2010

BELA FOTO. BELA MATERIA. BELA DENUNCIA. PENA QUE NÃO VAI DAR EM NADA. BJOS.

Enviado por: Lucia Matos as 09:11 12/09/2010

ENQUANTO NÃO METER NO XADREZ UM MADEIREIRO DO PARÁ OU DAQUI MESMO, O SAQUE VAI CONTINUAR, vÃO CONTINUAR ESQUENTANDO NOTA E OUTROS DOCUMENTOS, TEM GENTE DO IBAMA EM MANAUS ENVOLVIDO COM ESSA QUADRILHA, TEM GENTE DO IBAMA EM BRASÍLIA ENVOLVIDO COM ESSA BANDIDAGEM. PARABÉNS PELA MATERIA E PELO SITE

Enviado por: Marcondes Santana as 09:10 12/09/2010

BEM FEITO PARA O GOVERNO DO PRESIDENTE LULA. ESTÃO ACABANDO A AMAZÔNIA E NINGUEM DIZ NADA, E AGORA ELE SÓ ESTÁ INTERESSADO EM ELEGER A DILMA.

Enviado por: Lucios Santarem Mota as 09:08 12/09/2010

COMO FISCALIZAR, TADEU, SE O IBAMA ESTÁ NA SITUAÇÃO QUE VC ESCREVEU NA MATÉRIA. É UMA VERGONHA PARA O GOVERNO QUE ESTÁ AI QUE NUNCA AJUDOU O IBAMA A FAZER SEU TRABALHO.

Enviado por: Geraldo Lima as 09:07 12/09/2010