ASSALTANTES ATERRORIZAM ESTRADAS

22-12-2010 00:20

ASSALTANTES ATERRORIZAM ESTRADAS

 

 

 

Parintins - Cresce entre os moradores das comunidades do Aninga e Parananema o medo de andar desacompanhados nas estradas das duas localidades. É que os assaltos estão ocorrendo com muita freqüência nesses locais. A falta de estrutura para que a polícia possa trabalhar a contento vem facilitando  ação da bandidagem.  

No domingo, a senhora Terezinha da Silva Ferreira, moradora do Aninga,  ao retornar para casa foi abordada por dois elementos que armados com faca lhe tomaram a bolsa. Queriam levar o celular e a bicicleta. Graças a Deus um cidadão se aproximou e os bandidos fugiram. Tudo isso às 10:00 horas da manhã. Em plena luz do dia.

Ontem, por volta das 17 horas, mais um assalto foi registrado na estrada do Aninga. A vítima foi uma jovem que voltava da escola. Ela reside no Parananema. Foi assaltada  ao se aproximar de uma porteira que dá acesso à sua localidade. Populares viram o assalto. Iniciaram uma perseguição aos bandidos que fugiram mato a dentro. Ligaram para polícia ninguém atendeu. Foi preciso uma pessoa vir à cidade comunicar o assalto.

A verdade é que o item segurança precisa melhorar em Parintins. Enquanto isso, comunitários já articulam uma forma de combater o crime por lá mesmo sem incomodar muito a polícia. ( Texto e foto: Tadeu de Souza)