Avante Nhamundá, Israel deixa Parintins, mas não o Garantido

14-08-2011 18:39


 

 

Paulain deseja ser o candidato da maioria absoluta das forças políticas em Nhamundá. Ele comentou que quer mais 10 anos no Garantido e na campanha do Vermelho, não se envolverá. 

O vereador, advogado, cantor, compositor e apresentador do Boi Garantido, Israel Paulain, topou ser candidato na cidade de Nhamundá, com as bênçãos do governador Omar Aziz PMN, vice José Melo PMDB e senador Eduardo Braga PMDB. Até este final de semana Paulain saberá com quem realmente poderá contar na campanha na Ilha Afonso de Carvalho, porque a primeira dama da cidade, esposa do atual prefeito Mario Paulain, é simpatizante da candidatura do policial civil e atual secretário de saúde Enéas Cardoso. Ele também decidirá qual data renunciará ao cargo de vereador de Parintins. No lugar dele assumirá Marcos Villa Real (DEM).
Israel comentou, por telefone de Manaus, ao editor de política do Jornal da Ilha, Hudson Lima, que é uma decisão pessoal muito difícil, porque “tenho um carinho especial pela cidade de Parintins e por Nhamundá e um respeito muito grande a todas as pessoas que sempre acreditaram no meu potencial. As duas cidades fazem parte da minha história e minha vida”.
Sobre a experiência na CMP e no PSDB Paulain não se esquivou e vai conversar com o prefeito Bi Garcia, e o presidente tucano na Ilha, Walter Lobato.
“O tempo de parlamentar no PSDB foi importante para o meu amadurecimento político. Algumas questões adversas, assim como os trabalhos que adquiri êxito me fizeram crescer e aprender ainda mais a lidar com o processo político que precisa ser vivido intensamente com muita habilitada de. Saio fortalecido para as próximas missões da minha vida”.
Mesmo transferindo domicilio eleitoral e disputando a prefeitura de Nhamundá em 2012, Israel Paulain, não pensa em nenhum momento em deixar o item 01 do Garantido, ao contrário, pretende caminhar mais ainda com a galera.
“Vou continuar a frente do nosso boi com as bênçãos de Deus, apoio da diretoria e dos torcedores. Pretendo contribuir como sempre com muitas vitórias. Que venham mais dez anos de muitas conquistas como apresentador do boi”.
Israel Paulain que participou da diretoria do presidente Telo Pinto e Marco Aurélio de Medeiros, como diretor financeiro e depois membro da Comissão de Artes do Garantido, desmentiu que irá apoiar qualquer candidato a presidente nesta eleição. “Na eleição do Garantido vou ficar na minha. Ou seja, não me envolverei diretamente em nenhuma campanha”, disse.
Prestes á completar 29 anos (dia 23 de dezembro), Israel Paulain é mais uma promessa, na nova safra política no Amazonas, assim disse o deputado Tony Medeiros. 
 

(Hudson Lima/JI)