Bandidos assaltam estudante na saída da Ufam

13-11-2010 21:05

 

 

 

A aluna de Zootecnia, Nêmora Corrêa, foi vítima de um assalto na noite de quinta-feira, 11, ao sair da Universidade Federal do Amazonas - Ufam, na comunidade do Macurany, em Parintins.
A aluna foi abordada por cinco elementos armados com faca e terçado que a obrigaram a entregar todos os pertences. Da acadêmica levaram celular, cordão, máquina fotográfica e outros objetos de menor valor.
Nêmora vinha sozinha de motocicleta, às 18h, e foi surpreendida nas proximidades do bairro Itaúna e da estrada que dá acesso ao clube de cabos e soldados. A avó da garota, dona Raimunda Rodrigues, contou que a neta está assustada. Agora ela quer providências, mais segurança para os estudantes na Ufam. “Todo dia tem aluno indo e vindo da Ufam e eles precisam de segurança. Se a minha neta foi vítima estando numa moto, o que será os alunos de bicicleta”, comentou.
Não é a primeira vez que alunos da Ufam são vítimas de assaltos. Na estrada que dá acesso à instituição há mato alto e pouca iluminação. À noite raramente há policiamento e os alunos são orientados a andar em grupo para evitar serem surpreendidos por bandidos.

Emiliana Monteiro / Sistema Alvorada
emilianamonteiro1@gmail.com