Bi Garcia rechaça armação política de adversários

12-02-2012 11:47

 

Bi Garcia rechaça armação política de adversários
 

 

 

“A forma mais democrática é que a justiça tome conta desse caso. Esse ato é desespero de gente que acha que vai ganhar algum dividendo político com isso e nós vamos tirar a máscara do bandido que está por trás da armação”. A afirmação é do prefeito Frank Bi Garcia, em resposta à nota publicada ontem no Blog do Holanda, a qual destaca que a senhora Franciane Batista de Lima teria prestado depoimento ao Ministério Público do Estado, em Manaus, sobre uma carta divulgada por ela em janeiro deste ano e apresentado uma gravação de conversa telefônica com o vereador Juliano Santa. 

CARTA

Na carta Franciane Lima acusa o prefeito Bi Garcia, a primeira dama Michele Valadares Garcia, o vereador Juliano Santana (PDT), o secretário de Saúde Josimar Marinhos e o radialista Ronildo Tiradentes de serem responsáveis por uma armação política. Até a juíza de direito Melissa Sanches teria ligação com a suposta armação, segundo o conteúdo da carta. O prefeito Bi Garcia disse que “um bandido que se intitula como pré-candidato a prefeito é quem está por trás de toda essa farsa. Não conheço pessoalmente essa senhora que tenta imputar a mim, minha esposa e o vereador Petro Velho a culpa por algum crime”, reafirmou. Bi Garcia assegurou que os advogados estão tomando as providências cabíveis e lamenta ter que perder muito tempo respondendo ao que classificou de molecagem, política sorrateira e suja. “Isso lembra a farsa do crime do areial e não tiro a suspeita que os autores são os mesmos daquele episódio, só que com novos personagens”, relembrou. 

JUSTIÇA

Bi Garcia voltou a afirmar que a justiça tem que apurar realmente todo esse caso. “Estou à disposição da justiça, pois essa senhora postou uma foto que tirou comigo no balneário “Cantagalo”. Só que sou homem público e tiro fotos com todas as pessoas e ela apresentou a foto como se tivesse intimidade comigo”, revelou e voltou a salientar: “Não tenho nenhuma intimidade com essa senhora, não a conheço pessoalmente, só a vi pela foto. Mas estou tranqüilo, porque a justiça, com certeza, vai desvendar essa grande armação que estão tentando imputar a mim”, comentou. O prefeito fez questão a informar que a população conhece e sabe que ele não é um homem violento. “Sou do diálogo, e na política a minha campanha é sempre na base de proposta, no debate e de apresentar trabalho, por isso estou processando essa mulher, para que ela prove tudo o que está afirmando”, finalizou Bi Garcia. Na semana passada o prefeito registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia Interativa de Polícia Civil para prestar depoimento de ameaças que vem sofrendo por meio de mensagens SMS de telefone celular.

PREFEITO TRABALHA NA LIBERAÇÃO DO REPASSE DE RECURSOS PARA O CARNAILHA

O prefeito Bi Garcia informou que está trabalhando intensamente para solucionar a questão do repasse dos recursos provenientes do Governo do Estado para o Carnailha 2012. O grande problema é que a LIBLOC esta inadimplente junto à Secretaria de Cultura do Estado. “Estamos trabalhando para solucionar esse problema o mais rápido possível, receber o recurso para o Carnailha e direcionar aos blocos”, disse o prefeito. O que atrapalhou ainda mais o repasse de verbas foi o fato de a Liga Independente dos Blocos - LIBLOC não possuir CNPJ e o Tribunal de Contas do Estado exige essa documentação para a liberação dos recursos estaduais. Hoje à tarde o prefeito pretende fazer uma reunião com os dirigentes dos blocos para repassar todas as informações sobre a liberação de recursos para o Carnaval. 
Bi Garcia disse que mesmo com a situação que prejudica o repasse da verba ele e o secretário Robério Braga estão se reunindo constantemente para que o recurso na ordem de R$ 400 mil seja repassado aos dirigentes dos blocos no máximo até a próxima quarta-feira, 16.

COMISSÃO DO CONCURSO PÚBLICO REÚNE PARA AVALIAR ESTUDO DO CETAM

Hoje à tarde o prefeito Bi Garcia reúne com a comissão organizadora do concurso público para avaliar o estudo enviado pelo Centro de Educação Tecnológica do Amazonas - Cetam à prefeitura municipal para a realização do concurso público 2012. O Cetam é o órgão responsável pela elaboração do edital e realização do concurso para preenchimento de vagas nas secretarias do município. 
Bi Garcia disse que essa avaliação é importante, porque vai definir quem pode ou não participar do concurso. “Precisamos estar atentos a todas as solicitações do Cetam para que o concurso possa ser realizado com transparência e dessa forma beneficiar a população parintinense”, destacou Garcia. A comissão deve estimar o número de inscritos para o concurso para que o Cetam elabore a quantidade de provas necessárias.