Bi Garcia participou de encontro com Dilma Rousse

29-09-2011 23:49

 

Bi Garcia participou de encontro com Dilma Rousseff

 

O prefeito Bi Garcia participou ontem pela manhã no Teatro Amazonas, em Manaus, do encontro com a presidente Dilma Rousseff a convite do governador Omar Aziz. Ela veio ao Amazonas pela segunda vez para a cerimônia de assinatura do termo de pactuação do Plano Brasil sem Miséria com os governadores do Norte, destinado a prevenir situações de vulnerabilidade e risco social com ações governamentais para combater a extrema pobreza. Bi Garcia ressaltou que o governo brasileiro cumpre a sua função primordial que é zelar pelo bem-estar das pessoas, abrir portas, criar oportunidades e unir esforços em prol dos que mais precisam no Brasil, em especial nos municípios do Amazonas. Esta é mais uma etapa do processo de erradicar a pobreza extrema no Brasil e, para isso, a participação dos governadores e prefeitos é fundamental.
Uma das estratégias do programa será o repasse de R$ 300 trimestralmente a, aproximadamente, 19 mil famílias moradoras de Unidades de Conservação Federais que se comprometam a preservar esses locais por meio do programa Bolsa Verde. O programa Bolsa Verde, inspirado no que é realizado pelo Governo do Estado, denominado Bolsa Floresta, vai atender na primeira etapa 3,5 mil famílias do total de 19 mil. O prefeito disse que durante a solenidade, foram anunciadas ações de transferência de renda, de fortalecimento da agricultura familiar, de parceria com os supermercados e de estímulo à preservação ambiental, que visam a retirar da extrema pobreza 2,65 milhões de brasileiros nos estados da região.

LINHÃO DE TUCURUÍ

Na primeira visita oficial da presidente Dilma ao Amazonas, no mês de março deste ano, o prefeito Bi Garcia também esteve presente no Teatro Amazonas, e, naquela ocasião apresentou reivindicações para que Parintins fosse contemplada com “Linhão de Tucuruí”. Tanto o prefeito como o povo de Parintins continuam aguardando do governo federal uma resposta positiva a este pleito. No documento entregue a presidente foi ressaltado que a vinda do Linhão de Tucuruí foi confirmada em público pelo ex-presidente da República Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, por ocasião de sua visita a Parintins, no dia 28 de junho de 2003, durante a abertura do 38º Festival Folclórico de Parintins, dando a esperança de que o problema da energia elétrica seria definitivamente solucionado.