Bi vence mais uma!!!!
O prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), foi inocentado pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), da acusação de abuso do poder econômico no pleito de 2008. A acusação foi feita pelo adversário dele, o ex-prefeito Enéas Gonçalves.
O advogado jurista (indicado pela OAB-AM) Mário Augusto, conhecido como Mário “Gatinho”, se julgou impedido de votar – o que, de acordo com as regras da corte, não precisa de justificativa – e o desembargador Flávio Pascarelli também, por não ter participado da primeira fase do julgamento. Como a presidente do TRE-AM, Graça Figueiredo, só vota em caso de empate, o resultado foi a inocência de Bi Garcia, por 4 a 0.
Caberá ao Ministério Público Eleitoral (MPE) e aos advogados de Enéas Gonçalves a decisão de recorrer ou não ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Esperava por isso. Disseram que eu distribuí ranchos, durante minha campanha, mas a diferença de votos a nosso favor foi muito grande, completamente desproporcional ao número que me acusam de ter distribuído, coisa que não fiz. A cidade fica aliviada e a gente pode continuar tocando nosso desenvolvimento para a frente”, disse o prefeito Bi Garcia, após tomar conhecimento do resultado.
(CBN/Manaus)