Boi Caprichoso surpreende a galera no lançamento do CD 2011 em Manaus O boi da estrela realizou uma bela apresentação. Torcedores brincaram e se emocionoram
AMAZONAS
Boi Caprichoso surpreende a galera no lançamento do CD 2011 em Manaus
O boi da estrela realizou uma bela apresentação. Torcedores brincaram e se emocionoram
portalamazonia@redeamazonica.com.br
MANAUS - Brilho, cores, beleza e ousadia marcaram o lançamento do CD do Boi Caprichoso “A magia que encanta”, neste sábado, 14, no sambódromo, em Manaus. O boi da estrela, da agremiação folclórica do Festival de Parintins emocionou torcedores.
Foto: Diego Ramos – Portal Amazonia
O Amo Edilson Santana subiu ao palco para o primeiro grande momento da festa. Depois de emocionar a galera azulada, ele anunciou o apresentador oficial Júnior Paulain, responsável por trazer ao palco o boi Caprichoso e a sinhazinha da Fazenda Tainá Valente.
CLIQUE AQUI E VEJA A GALERIA DE FOTOS DO LANCAMENTO DO CD DO BOI CAPRICHOSO EM MANAUS
A Rainha do Folclore Brena Dianá e o Pajé substituto Fabiano Alencar também fizeram grandes apresentações no palco do bar do Boi. A porta estandarte Karine Medeiros surgiu do brasão do boi, flutuando sobre o palco suspensa por cabos de aço. Também surpreendente a aparição da cunhã poranga Maria Azedo surgiu em uma alegoria suspensa por um guindaste.
O corpo de dança Caprichoso e o Corpo de Dança de Maués, em sincronia, bailaram toadas de lenda. Já o ritual, revelou a força do item que todos os anos surpreende na arena do bumbódromo em Parintins.
Quando o cantor David Assayag subiu ao palco, momento de êxtase. “É uma festa pra ninguém botar defeito”, disse o imperador. David cantou até o amanhecer acompanhado da Marujada de Guerra e do coro forte da galera fiel ao bumbá. Uma estrela gigante sobrevoou o sambódromo e fez surgir o Boi Caprichoso e a porta estandarte Karine Medeiros.
A presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda exaltou o trabalho da produção do espetáculo azul. “Uma festa maravilhosa. O nosso boi tem mantido essa união que traz como resultado a alegria, a felicidade de um povo azul e branco”, comentou.
O artista Juarez Lima comentou que esse foi um desafio a mais na vida dele. “Esse é um amor que a arte me propicia ter. Não tem dinheiro que pague você fazer algo, mas o amor que constrói e faz você ter um sonho e concretizá-lo”, destacou.
O presidente do Movimento Marujada Keines Breves falou com entusiasmo sobre a festa.“Nós mostramos para a nação azul e branca que tanto em Parintins como em Manaus sabemos fazer uma grande festa. Unimos Parintins a Manaus e mostramos mais uma vez que o Caprichoso está preparado para o segundo título consecutivo”, comentou.
De acordo com a assessoria, mais de 200 pessoas estiveram envolvidas na organização do espetáculo.