Caprichoso encerra inscrições de toadas

30-11-2010 22:14

Caprichoso encerra inscrições de toadas
 

 

 

Guto Kawakami e Adriano Aguiar fazem parte da nova safra de compositores do Caprichoso. 

A Associação Folclórica Boi Caprichoso encerrou na tarde desta terça-feira (30) as inscrições de toadas para o Cd oficial de 2011. Durante todo o dia dezenas de compositores fizeram a entrega das obras musicais no escritório central de Parintins. O presidente da Comissão de seleção de toadas Carmona Oliveira, informou que até o final da tarde foram recebidas mais de 150 composições que passarão pelo processo de seleção, obedecendo aos critérios do edital. Acredita-se que o número de toadas supere os anos anteriores em razão da valorização ao artista definido pela Presidente Márcia Baranda, que aumentou para R$ 3 mil o pagamento para cada toada aprovada. Carmona explica que serão realizadas duas fases de seleção, a primeira marcada para a próxima segunda-feira (06) de dezembro, a partir das 17:00h no auditório da Escola de Arte ”Irmão Miguel de Pascalle”. O corpo de jurados será formado por seis membros do Conselho de Arte, o apresentador Junior Paulain, o amo Edilson Santana, o levantador de toadas David Assayag, além de três músicos convidados. O presidente da comissão informou ainda que serão escolhidas quinze toadas para o Cd de 2011. A Presidente Márcia Baranda anunciou que já está sendo agendado o estúdio para a produção do disco que deve iniciar em janeiro. 

Caprichoso se antecipa para negociar dívida com INSS

Os bumbas de Parintins estão sendo cobrados pelo Instituto Nacional da Previdência Social - INSS para fazer o recolhimento dos direitos trabalhistas dos artistas e prestadores de serviços que atuam durante o Festival Folclórico. A Presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda nos primeiros meses de sua gestão tem se dedicado a situação administrativa se antecipando nas negociações com o Instituto que passou a cobrar com maior rigor os bois. Márcia explica que os bois foram multados pelo Instituto neste ano depois de uma fiscalização realizada no mês de março, recebendo a multa no mês de agosto. A determinação era para que a Associação fizesse o recolhimento do artista. De acordo com a notificação a multa é relativa ao ano de 2007 no valor de R$ 900 mil por não constar recolhimento. “Antes dessa data os bois não recolhiam nada, a partir de 2008, 2009 e 2010 é que o Presidente Carmona passou a recolher para o INSS cumprindo com a legislação trabalhista e assegurando os direitos aos nossos trabalhadores, e nós vamos manter essa linha”, disse. Na semana passada o Presidente do Boi Garantido Telo Pinto informou à imprensa que a divida de sua agremiação com o INSS chega a dois milhões e meio de reais.

Reunião define organização do Natal solidário

A Presidente do Boi Caprichoso Márcia Baranda reúne nesta quarta-feira com a diretoria para definir a organização do “Natal Solidário” que será realizado pela Associação no próximo dia 18. ao anunciar o evento na semana passada dezenas de amigos, sócios e empresários manifestaram apoio ao movimento que visa arrecadar o maior número de alimentos para ser distribuído as famílias carentes neste Natal. A reunião acontece às 16:00h no escritório central.


Assessoria
Peta Cid -9112-3198
Josene Araújo -9996-2101
Carlos Alexandre- 9173-9585
Aderaldo Reis - 9117-6425

 

Fernando Silva – 9184-6125