Caprichoso presta homenagem a Parintins

17-10-2010 14:19

 

 

Ícone da cultura parintinense e um dos responsáveis pela identidade cultural do estado do Amazonas, o boi Bumbá Caprichoso apresentou o espetáculo “O canto da Floresta”, que lhe fez campeão do Festival Folclórico deste ano. O mega show aconteceu na praça dos bois, durante o evento que comemorou os 158 anos de Parintins neste dia 15. 
O boi azul subiu ao palco com o apresentador Júnior Paulain. Ele agitou a nação azul e branca que lotou a praça dos bois. Júnior durante sua apresentação exaltou o touro negro como o responsável em exaltar o trabalho, a dedicação e a criatividade do povo parintinense. “O Caprichoso é o boi de Parintins e temos orgulhos disso, valorizamos o povo desta terra”, disse o apresentador campeão. 
O levantador de Toadas David Assayag foi quem cantou os parabéns a você durante a apresentação do Touro Negro. No palco estiveram autoridades do município, representantes do boi contrário, e a presidente Márcia Baranda. David além de homenagear Parintins com a mais bela voz da Amazônia levantou as melhores toadas do Festival, para a evolução das tribos, marujada, vaqueirada e a estrela maior da festa, boi Caprichoso com o tripa Marquinho Azevedo. 
O Amo Edilson Santana versou duas vezes na noite, foram versos curtos e de improviso, mas o suficiente para deixar em êxtase os torcedores azuis. No primeiro verso a homenagem a Parintins e no segundo verso o agradecimento a Carmona Oliveira e o anuncio de Márcia Baranda como a mulher que pretende fazer os corações se renderem ainda mais a estrela. 
O diretor Carmona Oliveira afirmou está orgulhoso de ver o diamante negro presenteando a cidade com a grande festa. “Parintins é uma cidade que todos nós temos orgulho, por tudo que ela representa, pela grande festa e pelo povo que tem”, disse. 
A presidente do Caprichoso, Márcia Baranda assistiu a apresentação no meio da nação azul e branca, brincou a com a marujada de guerra e reafirmou seus compromissos com o boi Caprichoso. “O Caprichoso presenteia Parintins não somente com festas, mas também com o trabalho social com os grandes projetos que ajudarão a gerar empregos na cidade”, disse ela, assegurando o fortalecimento da cultura por meio de um trabalho comprometido com Parintins e com o Caprichoso.

(Carlos Alexandre/Assessoria de Imprensa do Caprichoso)