Copacabana se rendeu ao rítmo do boi bumbá de Parintins

04-01-2011 12:27

 

 

 

Inesquecível e emocionante. Assim definiu Israel Paulain, apresentador do boi-bumbá Garantido, a participação do bumbá no réveillon no Rio de Janeiro com a cantora Daniela Mercury. 
O evento também foi a gravação do Dvd Canibália: Ritmos do Brasil, que a cantora baiana deve lançar em Fevereiro. Um público estimado em dois milhões de pessoas conferiu o ritmo de Parintins na praia de Copacabana.
O enorme público do réveillon mais famoso do país cantou e dançou ao som da cadência parintinense. Foram nove minutos de participação no show que levantou a multidão no Rio de Janeiro. Foram interpretadas as toadas Paixão de Coração, de Demétrius Haidos e Geandro Pantoja, e Vermelho, de Chico da Silva.
Participaram do evento, além de Israel Paulain, o levantador de toadas do Garantido Sebastião Jr, a cunhã-poranga Tatiane Barros, a porta estandarte Raissa Barros, a rainha do folclore Patrícia de Góes, o pajé André Nascimento, e o tripa Denildo Piçanã que evoluiu com o boi-bumbá.
Para Israel a participação é uma oportunidade de nacionalizar o ritmo da toada e a cultura do boi-bumbá. ”Vejo uma grande oportunidade de levarmos a nossa toada para os quatro cantos desse país através de uma das maiores artistas da música brasileira. E aqui não estou falando só no Boi Garantido mas sim nos bois de Parintins, no nosso ritmo que é muito contagiante. O Boi Garantido através de Daniela abre as portas novamente, e acredito que não podemos desperdiçar essa grande oportunidade” ponderou.
A participação do bumbá no réveillon do Rio foi um convite de Daniela Mercury, que em 2010 participou do festival folclórico de Parintins cantando ao lado de Sebastião Jr. Como diz a toada, “de Parintins pra todo o mundo ver”.

(www.israelpaulain.com.br)