Escolinha do Caprichoso inicia suas atividades 2011
Escolinha do Caprichoso inicia suas atividades 2011 A Presidenta do Boi Caprichoso Márcia Baranda acompanhou o primeiro dia de aula da Escola de Artes “Irmão Miguel de Pascalle, na manhã de segunda-feira (04). Ela conversou com os monitores e deu boas vindas aos alunos. Aliando cultura ao ensino didático, o Caprichoso desenvolve atividades sócio educativas por meio da sua Escola, responsável por grande parte da parcela de contribuição social ofertada à comunidade de Parintins.
“Parabéns a todos. “É daqui que vão sair não só artistas, mas bons cidadãos” afirmou a Presidenta, ressaltando o compromisso da Associação Folclórica no desenvolvimento humano dos jovens parintinenses. Márcia reforçou o sentimento de ser Caprichoso, que pode ser observado nas crianças que dançam, tocam, desenham, esculpem e cantam. “Vocês é que vão dar continuidade a essa festa, por isso nos preocupamos e investimos na formação artística e social de cada um que está tendo oportunidade de fazer parte do universo Caprichoso”, ressaltou.
A gestora da Escola Isabel Porto informou que em 2011 estão sendo oferecidas 22 oficinas divididas em amplo espaço multidisciplinar, contemplando inclusive, aulas de reforço em várias disciplinas para alunos da rede pública. Entre as oficinas mais procuradas estão: percussão, dança, flauta, teclado, cavaquinho, violão, charango, pintura em tela e em tecido, escultura em madeira, arte em cipó e informática. A Escola de Artes do Caprichoso abriga alunos na faixa etária de 7 a 19 anos de todos os cantos da cidade. A maior demanda está concentrada em alunos de bairros periféricos e de baixa renda de Itaúna, Paulo Corrêa e União.
Para atender a demanda a escola abriu 200 novas vagas, todas preenchidas. Ao todo, a escola possui 750 alunos e atua com uma equipe multidisciplinar que trabalha em dois turnos, manhã e tarde. Para tanto, o Caprichoso conta com alguns parceiros que ajudam a desenvolver os projetos entre eles Petrobras, Natura, Fundação Banco do Brasil e Governo do Estado.
O Conselho Nacional Brasileiro de Alimentação (Conab) também apóia a escola na regionalização da merenda escolar, há três anos. A atuação da Escola de Artes do Caprichoso ganhou reconhecimento nacional informou a gestora. “Fomos escolhidos entre mil participantes para compor as oito instituições que serão contempladas com o projeto federal Educando para o mundo do Trabalho”, destacou. O treinamento do projeto acontece de 11 a 16 de abril em São Paulo.
(Assessoria de Imprensa)