Garantido campeão não paga trabalhadores de galpão

17-07-2011 14:12

 

Garantido campeão não paga trabalhadores de galpão

 
Trabalhadores de galpão querem receber pagamento antes de viajarem para outras cidades
Artistas do Garantido reclamam por falta de pagamento. Foto: rildomaia.com
Os trabalhadores de galpão do boi bumba Garantido avermelharam de raiva ontem (01) à tarde ao saberem que a última parcela dos seus contratos só será paga no dia 15, invés do dia 20, segundo eles, como havia sido prometido pela direção do bumbá.

O grupo de soldadores, escultores, pintores, pasteladores e ferreiros criticaram duramente a posição da direção do bumbá campeão em mais uma vez não honrar com os seus compromissos.
Um soldador identificado apenas por Adson assegura que o presidente do bumbá afirmou três dias antes do festival que tinha dinheiro para pagá-los, porém alegou como os contratos se encerravam no dia 20, só iria pagar a última parcela ontem.
Adson afirmou que o diretor jurídico do bumbá informou durante a agitação dos trabalhadores na Cidade Garantido que o governador não havia repassado o dinheiro ao Garantido, em razão disso houve o atraso no pagamento. Ele contestou em razão do Caprichoso que perdeu o festival já ter pago todos os seus trabalhadores.
Outro trabalhador identificado por Silvio declarou que uma cláusula no contrato de trabalho expõe que em caso de atraso, o bumbá terá a obrigação de pagar com acréscimo de 10%.
A reportagem tentou contato com o presidente do bumbá, Telo Pinto por meio do telefone celular com final 4539, porém as ligações não foram atendidas. De acordo com os próprios trabalhadores, Telo está na capital do estado onde acontece hoje a festa da vitória do Garantido.
Da Redação