MAIS UM RACIONAMENTO

16-09-2010 12:04

 

 

Uma pane num dos geradores da Amazonas Energia está comprometendo o fornecimento de energia para população. É bom que as pessoas saibam que os funcionários da agencia da Amazonas Energia não tem culpa. Os técnicos que aqui trabalham tiram água de pedra. Todos sabemos, os geradores são velhos e suportam a duras penas a tarefa de iluminar a cidade.

Mas, essa situação, que não é só Parintins, Boa Vista do Ramos só tem 10% de energia, precisa ser solucionada. Quando o consumidor não paga, a companhia corta o fornecimento da energia e quando é a própria companhia que não cumpre com as suas obrigações? Como é que fica o consumidor nessa história? Quem indeniza os prejuízos causados por essa situação?

Agora mesmo, questão de semanas, discutiu-se a aplicação de 50 milhões de reais em projetos para os bumbás. Nada contra. Maravilhoso que isso possa acontecer, desde que a empresa que está disponibilizando esse dinheiro possa fornecer energia de qualidade para cidade.

Não adianta termos investimentos nos bumbás do ponto de vista do Festival se não os artistas não vão poder trabalhar à noite por falta de energia. Os diretores da Eletrobrás, de quem a Amazonas Energia é subsidiária, devem fazer essa reflexão.

Do contrário, vamos repetir a história do individuo que passa fome para luxar. No caso, não é fome, é gastar dinheiro num investimento em prejuízo a outro muito mais relevante.   


Deixe aqui sua opinião sobre essa notícia