Parintins, 158 anos de glórias e conquistas

16-10-2010 19:32

 

 

 

Sob a proteção da padroeira Nossa Senhora do Carmo Parintins chega a 158 anos de fundação comemorando uma história de luta, dedicação e amor por esta terra boa, onde o povo que mistura raças e cores se ergue forte construindo o futuro de seus filhos. 
Parintins é um misto de crenças, manifestações artísticas, folclore, tradições, religiosidade e crendices. Seus habitantes herdaram a cultura, os costumes indígenas, influenciados pelos povos que habitaram a região. A cultura do parintinense é revelada na simplicidade, nas palafitas, nos beiradões. A maioria das casas é construída em madeira, valorizando as cores vermelha e azul que dividem a Ilha de Caprichoso e Garantido.
Nos últimos seis anos é fácil perceber o quanto Parintins cresceu. No governo do prefeito Bi Garcia a palavra de ordem é “trabalho”, reconstruir Parintins com trabalho, com a força dos parintinenses. O trabalho que constrói, que dignifica o cidadão. Parintins cresce e se desenvolve graças ao empenho dos governantes e do povo, das pessoas humildes, dos trabalhadores, da gente simples dos bairros Itaúna, Paulo Corrêa, União, dos ribeirinhos, dos agricultores das comunidades rurais. O administrador não faz nada sozinho, cada um tem seu valor, tem sua parcela de contribuição para fazer desta cidade uma referência no Amazonas. 
Neste dia 15 que Parintins comemora 158 anos de fundação o prefeito Bi Garcia resume sua homenagem na gratidão ao povo de Parintins que acredita no trabalho, na renovação, que acredita na sua administração que tem a marca das obras realizadas com recursos próprios e parcerias nas áreas de Ação Social, Saúde, Educação, Geração de Emprego e Renda. Bi Garcia continua dando exemplo de que é possível vencer as adversidades, superar os obstáculos e chegar onde só os poderosos imaginavam poder. Sua atuação sempre foi voltada para a melhoria da qualidade de vida e renda da população colocando em prática um projeto de desenvolvimento que prioriza, ao mesmo tempo, o crescimento econômico e a mudança social.
“Nós precisamos continuar juntos trabalhando pela saúde, investindo na educação, consolidando o turismo e acreditando na força do nosso folclore e da nossa cultura”, disse Bi Garcia. Ele e o vice Messias Cursino formam a dupla do trabalho, os agentes políticos que acreditam no potencial do parintinense, na criatividade, no talento, no trabalho honesto, por mais humilde que seja e na força do povo que está conduzindo Parintins a um futuro de prosperidade.