POLÍCIA JAPONESA LOCALIZA CORPO DE BRASILEIRA QUE DESAPARECEU APÓS PASSAGEM DE TUFÃO
POLÍCIA JAPONESA LOCALIZA CORPO DE BRASILEIRA QUE DESAPARECEU APÓS PASSAGEM DE TUFÃO
![](https://ojornaldailha.com/imagens/4000/4927-g.jpg)
O corpo da brasileira estava nas margens do rio Hayakawa, perto da cidade de Fuji. A brasileira nasceu em Santarém (PA), mas foi registrada pelo pai em Parintins (AM).
A polícia japonesa informou que localizou o corpo da brasileira Erika Inomata, de 34 anos, que estava desaparecida desde o dia 21 de setembro, quando foi arrastada pelo tufão Roke, em Minobu.
O corpo da brasileira estava nas margens do rio Hayakawa, perto da cidade de Fuji.
Erika e o amigo brasileiro Marcos Kanematsu, 32 anos, iam para o trabalho quando foram surpreendidos pela chuva e pelos ventos fortes, ao passar por uma ponte, e caíram no rio Hayakawa.
Kanematsu conseguiu ser resgatado na manhã seguinte, mas Erika foi arrastada pela força da água.
A brasileira nasceu em Santarém (PA), mas foi registrada pelo pai em Parintins (AM). Ela morava havia 16 anos no Japão e deixa quatro filhos.
De acordo com autoridades, pelo menos dez pessoas morreram e cinco desapareceram no Japão na passagem do tufão Roke pelo país. Os registros indicam ainda 314 feridos em 22 províncias afetadas pelos ventos e pela chuva.
O tufão causou ainda o cancelamento de 624 voos, dos serviços ferroviários e até das atividades do trem de alta velocidade – que liga a cidade de Tóquio e Osaka. Pelo menos 120 mil pessoas tiveram dificuldades de locomoção no Japão, de acordo com dados oficiais.
O tufão Roke provocou ventos de 126 quilômetros por hora na direção do Nordeste do Japão. A passagem do Roke ocorreu duas semanas depois de o país enfrentar o Tufão Talas, que gerou destruição e morte em vários municípios.
(A Crítica Digital)