Senador João Pedro integra Comissão de Toadas do Garantido

15-01-2011 06:41

 

A análise das toadas inscritas para o processo de seleção do repertório musical que comporá o CD oficial do Boi Bumbá Garantido para o Festival Folclórico de 2011 conta agora com a contribuição do sócio e torcedor ilustre da agremiação, o senador parintinense João Pedro Gonçalves (PT). 
O senador afirmou que durante sua permanência em Parintins se integra aos membros da comissão responsável pela escolha das toadas do Boi do Povão. Ele contribuirá com o bumbá para a produção do melhor CD de todos os festivais. “Eu coloco meu mandato à disposição da cidade de Parintins, mas principalmente do Garantido que é uma instituição folclórica das mais importantes do Brasil”, destaca.
Na pré-avaliação de João Pedro o Garantido vai produzir um dos melhores CDs de todos os tempos. “Não dá para ter uma opinião conclusiva, mas aquilo que eu já ouvir é a mais pura poesia. Estão de parabéns os compositores do Garantido”, ressalta. 
Ele diz defender o compromisso do Garantido com a Amazônia por entender que a agremiação tem interesse em defender principalmente a cultura dos caboclos, da juventude, dos artistas e do povo da ilha. ”Uma causa que é fortalecer o folclore, esta festa magnífica que faz o povo de Parintins, que faz o contrário e que faz o nosso Garantido”, afirma o senador. 
Reconhecimento 
Para o presidente do Garantido Telo Pinto o senador João Pedro é uma pessoa muito querida no Garantido. “A própria Comissão de Artes do Boi começou com a coordenação do João Pedro no ano de 1999, na gestão do saudoso presidente Raul Góes Filho. E desde lá agente vem nessa arrancada vitoriosa do Garantido, ou seja, de lá pra cá já aconteceram doze festivais e nesses doze oito foram vencidos pelo Garantido”, assegurou. 
Telo Pinto sempre reconheceu o empenho do hoje senador parintinense em prol do Garantido. “Essa grandiosidade do nosso Boi tem muito do João Pedro. Ele foi a primeira pessoa que chegou para coordenar essa idéia que o Boi sempre teve, então somos gratos a esse irmão”, concluiu o presidente. 
Mais de 200 composições foram inscritas no processo de seleção. O diretor administrativo Osório Melo adiantou que a escolha é feita pelos membros do Conselho Fiscal, Conselho de Ética, Diretores, convidados e Membros da Comissão de Artes. O amo do Boi Garantido, compositor e Deputado Eleito Tony Medeiros PSL, não pôde participar da escolha porque estar tratando dos preparativos da posse na Assembleia Legislativa do Amazonas.

(Texto e foto: Marcondes Maciel)