Sete Milhões investidos no bairro da União

03-08-2011 11:43

Sete Milhões investidos no bairro da União
quarta-feira - 03/08/2011 03:24:43

 

 

Sete milhões de reais serão investidos na construção da Praça de Esporte e Cultura em uma área de mais de 8.500 metros quadrados definida na manhã de hoje pelo prefeito Bi Garcia, na orla do Bairro União. A área foi escolhida para atender às exigências do governo federal que preconiza a localização do projeto onde haja maior concentração de pessoas em estado de vulnerabilidade social. O bairro União reúne todas as exigências para o projeto, além de uma área privilegiada para a preservação ambiental, haja vista estar localizada ao lado do Castanhal, que segundo o vice-prefeito Messias Cursino será o primeiro Parque Municipal de conservação das castanheiras.
O projeto da Praça de Esporte e Cultura estará pronto para encaminhamento ao Governo Federal nos próximos 10 ou 15 dias, segundo previsão do Secretário de Obras Lucas Dias. Após receber o aval do prefeito Bi Garcia para a localização do projeto, Dias informou que o projeto padrão do governo federal receberá apenas algumas adequações por conta da área. O projeto será implantado e o orçamento encaminhado ao Governo Federal. O prefeito Bi Garcia destacou a localização da área na orla do Bairro União e anunciou que paralelo ao projeto da Praça de Esporte e Cultura será executado o projeto arquitetônico de urbanização da orla, ligando o União e o Paulo Correa à Ponte Amazonino Mendes. Segundo Bi Garcia, a Praça vai constar de Quadras de esportes, cinema, quadra de futebol socity, um centro de referência de Assistência Social, CRAS e áreas de convivência.
Para o vice-prefeito Messias Cursino a localização da Praça de Esporte e Cultura definida na manhã de hoje, além de contemplar um projeto social, será mais um dos principais pontos turísticos da cidade, tendo em vista a beleza natural e os projetos ambientais que poderão ser implantados ao longo da orla dos bairros União e do Paulo Correa. Cursino anunciou que o bairro União vai abrigar também o primeiro Parque Municipal de Proteção de Castanheiras e outras espécies florestais ainda existentes na área.
O prefeito Bi Garcia e o vice-prefeito Messias Cursino também acompanharam várias frentes der obras do município em companhia do secretário de Obras Lucas Dias e outros assessores. Operações tapa buracos e recuperação de canaletas e meio-fio nos bairros Itaúna e Paulo Corrêa foram inspecionadas pelos administradores municipais. No Bairro União, continuam os serviços de urbanização e asfaltamento das ruas. 

TÍTULO DEFINITIVO 
O prefeito Bi Garcia anunciou que a prefeitura vai entregar o título definitivo dos terrenos para os moradores do bairro União e que depois das melhorias nas ruas e a construção da praça de esporte o local deve ser mais valorizado. Além da praça, o bairro União deve receber o Centro de Referência da Assistência Social que vai ajudar os moradores que precisam de atenção básica. A obra deve iniciar no mês de outubro.