Tony Medeiros preocupado com desbarrancamento em Parintins

07-10-2011 00:14

 

Tony Medeiros preocupado com desbarrancamento em Parintins

 

O deputado estadual Tony Medeiros (PSL) encaminhou correspondência ontem (4) à Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinf), pedindo providências urgentes para livrar o município de Parintins das sérias ameaças que o desbarrancamento de algumas áreas da cidade começam a causar. 

Segundo ele, pelo menos em quatro pontos definidos, os riscos de desbarrancamento são maiores. Ele citou uma área de terras onde se instalava um circo, nas proximidades do Cine Oriental, que não existe mais, tragada pelo rio Amazonas. “O rio Amazonas é o maior rio e o mais lindo do mundo. Por outro lado, é o que causa maiores riscos à população que habita suas margens”, explicou Tony Medeiros, ao explicar que neste final de semana esteve em Parintins e Barreirinha onde constatou o perigo que o desbarrancamento das margens do rio causa aos moradores. 

Ele contou que, em um dos jornais locais, houve uma denúncia da falta de preocupação das autoridades com os problemas do interior, principalmente com Parintins. Segundo Tony, o jornal cita em sua matéria que durante 15 anos, o governo compra e desapropria a mesma área de terras na iminência de desabar, nas proximidades do rio, mas as obras não acontecem. “Até uma placa já colocaram perto do local onde seria a obra, lembrando o tempo em que prometem e nada realizam. O pior de tudo, é que o local já foi vendido inúmeras, segundo denúncia publicada no jornal da região. 

Para Tony Medeiros, as áreas já identificadas em Parintins sob o sério risco de desabamento são a Praça Judite Prestes e a rua Nakauth, no Bairro de Santa Clara. “Existem outros locais em situação semelhante, mas esses dois casos citados merecem uma ação emergencial do Governo do Estado”, esclareceu o parlamentar. 

Para Tony Medeiros, essa ação emergencial tem que ser feita agora, antes que o rio comece a encher de novo. "E pelo que se sabe o rio já começou a subir no alto Solimões", enfatizou o Deputado. 

(ALEAM/Imprensa)