UEA ABANDONA PESQUISADORES

20-09-2010 11:46

 20/09/2010 

 

Os alunos do mestrado em Biotecnologia do Centro de Estudos Superiores de Parintins ficaram sem receber as bolsas de financiamento destinado para finalizar as pesquisas. O professor do mestrado, Ademir Casto, tentou resolver com o departamento de pró-reitoria da UEA, mas as bolsas que foram destinadas para Parintins foram entregue aos alunos da capital.

A mestranda Elaine Pires foi uma das alunas prejudicadas com a falta de recursos, pois necessita ir para Campinas terminar sua pesquisa. “Estamos esperando esse recurso desde o ano passado, as bolsas saíram, mas na segunda-feira recebemos a notícia que as bolsas foram repassadas aos alunos de Manaus, e a justificativa da pró-reitoria é de que as pesquisas realizadas no interior do estado não são tão importantes como as da capital”, afirma Elaine. Acadêmicos da capital que estavam a pouco tempo na fila de espera também receberam as bolsas de estudo. (Texto: Kássia Muniz – Foto: Ataíde Tenório – publicado no EM TEMPO)

 Comentário

Olha que situação complicada. A mim me parece mais um ato de desrespeito praticado pela Universidade Estadual do Amazonas com os nossos pesquisadores. Como é possível se destinar as bolsas dos pesquisadores de Parintins para alunos da capital. É inaceitável. Alguém resolveu brincar com os nossos pesquisadores que a duras penas se dedicam a essa atividade no interior. Ao invés de estarem pela imprensa pedindo, implorando pelas suas bolsas, deveria a UEA estimular esses pesquisadores. Deveria ser a Universidade a primeira a capacitar essa mão de obra no interior e não deixá-los a ver navios. É, sem dúvida, o retrato do descaso, da irresponsabilidade e da falta de compromisso com o interior. É lamentável. (Tadeu de Souza)



 

Deixe aqui sua opinião sobre essa notícia