a em R$ 1 milh
O projeto arquitetônico para a construção da casa do estudante do Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia de Parintins já está concluído. O prédio de três pavimentos será construído em uma área que pertence a Universidade Federal do Amazonas localizado no bairro de Parintins, atrás do antigo campus da Ufam. A construção da casa do estudante ganhou celeridade depois da manifestação ocorrida no mês de março exigindo melhores condições para o ensino superior, entre outras coisas a casa para os estudantes naturais de outros municípios. O arquiteto e urbanista Deyvid Andrade disse que o projeto já estava em andamento. A verba para a construção de uma parte do prédio está orçada em R$ 1 milhão e 100 mil. Quando estiver concluída, a casa do estudante da Ufam atenderá a mais de 200 alunos. Cada apartamento receberá quatro alunos. Deyvid Andrade disse que, com a construção de 50% do total da obra o prédio atenderá mais do que a necessidade real da demanda existente. O arquiteto salienta que o projeto entra agora na fase complementar que consiste na parte elétrica, hidráulica, de esgoto sanitário, combate a incêndio, estrutural e a licitação. Terminado a fase completar, será feito o orçamento de construção da metade do projeto. O passo seguinte será a licitação. A empresa vencedora do certame terá um prazo de 120 dias para iniciar a obra.Ufam/Parintins terá casa do estudante
Quando estiver concluída, a casa do estudante da Ufam atenderá a mais de 200 alunos. Cada apartamento receberá quatro alunos. Deyvid Andrade disse que, com a construção de 50% do total da obra o prédio atenderá mais do que a necessidade real da demanda existente.
O arquiteto salienta que o projeto entra agora na fase complementar que consiste na parte elétrica, hidráulica, de esgoto sanitário, combate a incêndio, estrutural e a licitação.
Terminado a fase completar, será feito o orçamento de construção da metade do projeto. O passo seguinte será a licitação.
A empresa vencedora do certame terá um prazo de 120 dias para iniciar a obra.
FONTE